How can I help the caliphat

20120818_IRD001_0

Assalamu waleikum Ummah,

Muitos irmãos me procuram para saber como ajudar o califado islâmico, o que e o ensejo e sonho realizado da maioria da ummah.

Globalmente, a Ummah muçulmana está em crise. Da Austrália, no sul de Canadá, no norte, no leste da China a partir para os EUA no oeste encontramos islamofobia elevando sua cabeça venenosa.  A “Guerra ao Terror”, a perseguição, a opressão, discriminação, etc contra muçulmanos inocentes e amante da paz tornou-se a ordem do dia. O chovendo de mísseis sobre as famílias na Palestina em Gaza, o assassinato impiedoso de civis inocentes na Síria, a limpeza étnica em Mianmar, tortura e estupro no Afeganistão e no Iraque, a proibição de niqaab na França, a guerra na Somália, Chechênia etc. A lista é extenso.

Como muçulmanos não devemos fechar os olhos e ficar apático aos sofrimentos de milhões de nossos irmãos e irmãs no mundo todo.  Devemos não apenas sentir a dor em nossos corações, mas nós deve se engajar construtivamente em ajudar fisicamente a Ummah com todos os meios que temos à nossa disposição.

 Deus, o Altíssimo diz no Alcorão Noble: “. Na verdade, os muçulmanos são irmãos” (Alcorão: Al Hujurat: 10)

 O Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) foi enfaticamente afirmou que “Ninguém de vocês se torna um verdadeiro crente até que ele gosta de seu irmão o que ele gosta de si mesmo.” (Hadith-Bukhari e muçulmanos)

 Somos um Ummah, se o dedo sente uma dor todo o corpo sente a dor. . É nosso dever de partilhar a dor, responsabilidades, encargos e necessidades dos nossos irmãos e irmãs. ; O Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) disse: “O exemplo dos muçulmanos em seu amor mútuo, a misericórdia e a compaixão é como a de um corpo;  se um dos órgãos é atingida, todo o corpo responde com insônia e febre. “(Hadith-muçulmano)

Nossos ancestrais no Islã, os Companheiros estimado de Muhammad Salallaho Alaihi Wa wa sallam demonstrou praticamente o que significava o amor verdadeiro para os nossos irmãos (irmãs) no Islã. Hadhrat Abu-Jahm-bin-Huzaifah (Radhiyallaho anho) narrates:”During the battle of Yarmuk, I went out in search of my cousin, who was in the forefront of the fight. Hazrat Abu-Jahm-bin-Huzaifah (Radhiyallaho Anhu) narra: “Durante a batalha de Yarmuk, eu saí em busca do meu primo, que estava na vanguarda da luta. I also took some water with me for him. Eu também fiz um pouco de água com me para ele. I found him in the very thick of battle in the last throes of death. Encontrei-o no meio da batalha muito nos últimos estertores da morte. I advanced to help him with the little water I had. Avancei para ajudá-lo com o pouco de água que eu tinha. But, soon, another sorely wounded soldier beside him gave a groan, and my cousin averted his face, and beckoned me to take the water to that person first. Mas, em breve, um outro soldado gravemente ferido ao lado dele deu um gemido, e meu primo desviou o rosto, e me chamou para levar a água até que a pessoa em primeiro lugar. I went to this other person with the water. Fui para essa outra pessoa com a água. He turned out to be Hishaam bin Abil Aas (Radhiyallaho anho). Ele acabou por ser Hishaam bin Abil Aas (Radhiyallaho Anhu). But I had hardly reached him, when there was heard the groan of yet another person lying not very far off. Mas eu mal tinha alcançado ele, quando ouviu-se o gemido de mais uma pessoa deitada não muito longe. Hisham (Radhiyallaho anho) too motioned me in his direction. Hisham (Radhiyallaho Anhu) também me fez um gesto na direção dele. Alas, before I could approach him, he had breathed his last. Ai de mim, antes que eu pudesse abordá-lo, ele tinha seu último suspiro. I made all haste back to Hishaam and found him dead as well. Fiz toda pressa de volta para Hishaam e encontrou-o morto também. Thereupon, I hurried as fast as I could to my cousin, and, lo! Então, corri o mais rápido que pude para o meu primo, e eis! in the meantime he had also joined the other two.” entretanto, ele também se juntou aos outros dois. “

Many an incident of such self-denial and heroic sacrifice is recorded in the books of Hadith. Muitos um incidente de tal abnegação e sacrifício heróico é registrado nos livros de Hadith. This is the last word in self-sacrifice, that each dying person should forego slaking his own thirst in favour of his other needy brother. Esta é a última palavra em auto-sacrifício, que cada pessoa que está morrendo deve renunciar saciar sua sede própria em favor de seu outro irmão necessitado. May Allah bless their souls with His choicest favours for their sacrifice for others even at the time of death, when a person has seldom the sense to make a choice. Que Deus abençoe suas almas com os Seus escolhidos favores para seu sacrifício para os outros, mesmo no momento da morte, quando uma pessoa tem raramente o bom senso de fazer uma escolha.

WHAT CAN WE DO TO HELP THE UMMAH? O QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDAR O UMMAH?

Every bit of help counts! Cada pedaço de contagem de ajuda! No single bit of assistance no matter how minute or what form it may take is insignificant. Sem bit de assistência não importa o quão minuto ou qual forma ela pode tomar é insignificante. There was a King who had a festival. Havia um rei que tinha um festival. He asked everyone to bring a jug of milk that evening and pour it into a huge container so everyone, even the poor, could enjoy it the next day. Ele pediu a todos para trazer um jarro de leite naquela noite e despeje-o em um recipiente grande para que todos, mesmo os pobres, poderia apreciá-lo no dia seguinte. A certain man thought that if he poured a jug of water instead of milk into the container it won’t be noticed in the dark and he really thought that it won’t make a significant difference. Um certo homem pensou que se ele derramou um jarro de água em vez de leite no recipiente que não vai ser notado no escuro e ele realmente achava que ele não vai fazer uma diferença significativa. So he poured a jug of water. Então ele derramou um jarro de água. When he came the next day he surprisingly witnessed that the huge container was almost full of water. Quando ele chegou no dia seguinte ele surpreendentemente testemunhou que o recipiente enorme estava quase cheio de água. It was quite clear that in his community everyone thought the same. Era bastante claro que na sua comunidade todos pensavam o mesmo.

All we need as an Ummah is to play our “small” part. Tudo o que precisamos como uma Ummah é jogar o nosso “pequeno” parte. If we each do our “little” then combined it will Insha Allah be a lot! Se cada um de nós fazer o nosso “pequeno”, então combinado que vai Insha Allah esteja muito! The “little” we do will Insha Allah go a long way. O “pequeno” o que fazemos vai Insha Allah percorrer um longo caminho. Here are some practical ways we can show our genuine love for the Allah Ta’ala, Muhammad (peace be upon him) and our fellow Muslims who are suffering. Aqui estão algumas maneiras práticas podemos mostrar nosso amor genuíno para o Deus Altíssimo, Muhammad (que a paz esteja com ele), e os nossos irmãos muçulmanos que sofrem.

1. DU’AA(SUPPLICATION) : Indeed no condition or situation can ever improve without the Help of Allah. 1. du’aa (Súplica): Na verdade nenhuma condição ou situação pode sempre melhorar sem a ajuda de Allah. The Messenger of Allah (peace be upon him) is reported to have said that; O Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) é relatado para ter dito isso; “Dua is a weapon of a believer.” (Hadith-Al Hakim). “Dua é uma arma de um crente.” (Hadith Al-Hakim). Du’aa should be made individually and collectively. Du’aa deve ser feito individualmente e coletivamente. Do it at home with the family and also in the Masjid. Fazê-lo em casa com a família e também no Masjid. Children should be encouraged to also join in. The Messenger of Allah (blessings and peace be upon him) encouraged the Ummah to read Qunoot-e-Naazilah supplication (dua) at the time of distress and calamity. . As crianças devem ser encorajados a participar também em O Mensageiro de Allah (paz e as bênçãos estejam sobre ele) incentivou a Ummah para ler Qunoot-e-Naazilah súplica (DUA) no momento de aflição e calamidade. (Hadith- Abu Dawood). (Hadith- Abu Dawood). Imaams of Masjids should also read the Qunoot-e-Naazilah in the congregational prayers of Fajr and to ask the Almighty’s Guidance and intervention to save and protect the Ummah. Imaams de Masjids também deve ler o Qunoot-e-Naazilah nas orações congregacionais de Fajr e pedir a orientação e intervenção do Todo-Poderoso para salvar e proteger a Ummah. Also keep fast and perform optional prayer. Além disso, mantenha rápido e realizar a oração opcional.

2. CONTRIBUTE : We should generously contribute in whatever way possible. 2. Contribuir: Devemos contribuir generosamente no que for possível. The Messenger of Allah Ta’ala (peace be upon) said that: “Charity (Sadaqah) does not decrease the wealth” (Hadith-Muslim) and he (pbuh) also said that daily two angels offer Du’aa, “O Allah, compensate those who spend, and bring ruin to those who withhold”. O Mensageiro de Deus Altíssimo (a paz esteja com) disse que: “A caridade (Sadaqah) não diminui a riqueza” (Hadith-muçulmano) e ele (SAAS) disse também que diariamente dois anjos oferecer du’aa: “Ó Deus , compensar aqueles que passam, e trazer a ruína para aqueles que reter “. (Hadith- Bukhari). (Hadith- Bukhari). Encourage our children to contribute from their own savings even if it just a few cents. Incentivar nossos filhos a contribuir a partir de suas próprias economias, mesmo que apenas alguns centavos. In this way worry and concern for the Ummah will be inculcated in them. Desta forma, preocupação e interesse para a Ummah será incutida neles. Search for credible Islamic relief organisations operating in areas where our funds are most needed. Procure por organizações de ajuda islâmicos credíveis que operam em áreas onde os nossos recursos são mais necessários. Be wary of bogus collectors. Desconfie de colecionadores falsos. Be pro-active in raising funds. Seja pró-ativo na angariação de fundos. The Messenger of Allah Ta’ala (peace be upon) is reported to have said: “Indeed, Allah blesses certain people with special bounties for the benefit of other people. O Mensageiro de Deus Altíssimo (a paz esteja com) é relatado para ter dito: “De fato, Deus abençoa algumas pessoas com bênçãos especiais para o benefício de outras pessoas. As long as they benefit others, Allah continues His bounties upon them but when they stop benefitting others, Allah takes these bounties back from them and transfers to others.” (Hadith-Tabarani) Enquanto eles beneficiar os outros, porque Deus continua Suas bênçãos sobre eles, mas quando param beneficiando outros, Allah leva essas generosidades de volta deles e transferências para outros. “(Hadith-Tabarani)

3. JOIN : We need to be as much as possible physically involved. 3. Cadastre-se: Precisamos ser, tanto quanto possível envolvido fisicamente. The best is to be at our Muslim brothers and sisters’ side when they really need us the most. O melhor é estar em nossos irmãos muçulmanos e do lado das irmãs quando eles realmente mais precisam de nós. Distance, race, colour, social status etc should never be a barrier in assisting the Ummah. Distância, raça, cor, estado etc social deve nunca ser uma barreira na assistência a Ummah. Join and engage ourselves in those activities that will support and bring genuine relief to the distressed Ummah. Participe e nos engajar nessas atividades que irão apoiar e trazer alívio genuíno ao Ummah angustiado. Be cautious that our activities are always in compliance with the Laws of Allah Ta’ala. Seja cauteloso que nossas atividades são sempre em conformidade com as Leis de Deus, o Altíssimo.

4. EDUCATE : Be pro-active and educate yourself. 4. EDUCAR: Seja pró-ativo e educar-se. Be knowledgeable on the subject. Esteja informado sobre o assunto. Our families and communities should be educated about the plight of the Ummah. Nossas famílias e comunidades devem ser educados sobre a situação da Ummah. Masjids, media, schools etc should be used to for this purpose. Masjids, meios de comunicação, etc escolas deve ser usada para para este fim. Keep a vigilant eye on the news outlets; Mantenha um olho vigilante sobre os meios de comunicação; magazines etc. and respond timeously to their bias comments and views. revistas etc e responder atempadamente aos seus comentários e pontos de vista de preconceito. Forward pertinent and relevant articles you come across to the International and local media outlets.Using the world atlas or internet, show our children where the affected part of the Ummah is. Atacante artigos pertinentes e relevantes que você se deparar com o Internacional e meios de comunicação locais outlets.Using os atlas mundiais ou internet, mostrar aos nossos filhos que a parte afetada do Ummah é. Do not support those that directly or indirectly assist the oppression and persecution of the Muslim Ummah. Não apoiar aqueles que direta ou indiretamente ajudar a opressão ea perseguição da Ummah muçulmana.

5. HOPE : Always be hopeful and never be despondent. 5. ESPERANÇA: sempre ter esperança e nunca estar desanimado. Allah Ta’ala will help even though it may be after some time. Deus, o Altíssimo vai ajudar, mesmo que possa ser depois de algum tempo. Often the media tries to create hopelessness and many Muslims are left in despair. Muitas vezes a mídia tenta criar desesperança e muitos muçulmanos são deixados em desespero. It may seem that the death of millions of innocents is now inevitable, but we must continue to strive our utmost to defend them and to spread the truth about these immoral actions perpetrated against innocent Muslims. Pode parecer que a morte de milhões de inocentes é agora inevitável, mas temos de continuar a esforçar-se o máximo possível para defendê-los e espalhar a verdade sobre essas ações imorais perpetrados contra muçulmanos inocentes. Above all, we must remember that Allah Most High has control over all things and can provide help in ways we do not even understand. Acima de tudo, devemos lembrar que Deus Altíssimo tem o controle sobre todas as coisas e pode fornecer ajuda de maneiras que nem sequer entendem. Not even the ‘greatest’ superpower can overpower Him! Nem mesmo o ‘maior’ superpotência pode dominá-Lo! No falsehood is to remain forever. Sem falsidade é permanecer para sempre. No oppression is to remain forever. Sem opressão é permanecer para sempre. After hardship comes ease. Após dificuldades vem facilidade. Insha Allah the difficulty of the Muslim nation will come to end and tomorrow will be definitely better than today. Insha Allah a dificuldade da nação muçulmana virá ao fim e amanhã será definitivamente melhor do que hoje. We should have HOPE in the ALL encompassing MERCY and HELP of Allah Most High under all circumstances, whether it be in victory, defeat, happiness or sadness. Devemos ter esperança na ALL abrange misericórdia e ajuda de Allah, o Altíssimo em todas as circunstâncias, quer seja na vitória, derrota, felicidade ou tristeza.

The Messenger of Allah(peace be upon him) has said that whosoever helps a Muslim at the time of loss of honour and humility; O Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) disse que todo aquele que ajuda um muçulmano no momento da perda da honra e humildade; will receive Help from Allah when he is in need of help.(Hadith-Abu Dawood) vai receber ajuda de Allah, quando ele está precisando de ajuda. (Hadith-Abu Dawood)

Most importantly remember the Muslim Ummah is ONE! O mais importante é lembrar a Ummah muçulmana é UM! Let us not forget that behind every dark cloud there is a silver lining. Não nos esqueçamos que por trás de toda nuvem escura há um forro de prata.

comprometa-se a si mesmo, esteja ciente que você pelo designos de allah já se encontra a serviço do califado, so pelo fato deste ensejo se manifestar em seu intimo,

Uma pesquisa recente realizada pela Ipsos, empresa de pesquisa de mercado, verificou que os países de maioria muçulmana possuem algumas das maiores taxas mundiais de uso de smartphones, com os Emirados Árabes Unidos à frente aos 61%. . Mas, mesmo em terras muçulmanas pobres adoção é respeitável: 26% no Egito, não muito abaixo da Alemanha 29%. More than a third of people in the Middle East now use the internet, slightly above the world average. Mais de um terço das pessoas no Oriente Médio usam a internet, um pouco acima da média mundial. a adoção e islamização-da tecnologia tem um significado ,Muitos aplicativos de smartphones atender às necessidades religiosas. Some show mosques and halal businesses close to a user’s location. Alguns mostram mesquitas e empresas halal perto de localização de um usuário. Salah 3D is an iPhone guide to how to pray. Salah 3D é um guia para iPhone como orar. Another app, Quran Majeed, includes text and audio versions of the Koran not only in Arabic, but other languages, making the holy book more accessible to Muslims whose first language is not Arabic. Outro aplicativo, o Alcorão Majeed, inclui versões de texto e áudio do Alcorão não só em árabe, mas outras línguas, tornando o livro sagrado mais acessível para os muçulmanos, cuja primeira língua não é árabe. It has been downloaded more than 3m times. Ele já foi baixado mais de 3 milhões de vezes.

TakabaraLLah irmãos.

desmistificando as mentiras que contam sobre o califado.
desmistificando as mentiras que contam sobre o califado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s